Gênero
Drama
Temporada
De 31 de agosto a 25 de novembro de 2012
Dias
Sextas e sábados, às 21h e domingos, às 19h30
Duração
Indicação de faixa etária
14 anos
Local
Tucarena – PUC-SP
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes
Capacidade
300 lugares
Vendas
Pela Internet: www.ingressorapido.com.br
Central de Vendas: (11) 4003-1212
(aceita todos os cartões de crédito)
Horários de funcionamento da bilheteria:
De terça-feira à domingo das 14h00 às 20h00.
Formas de Pagamento:
Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard,
Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.
Estacionamento conveniado:
Pier Park Estacionamentos - Rua Monte Alegre, 835 - R$15,00 - Tel.: (11) 3120-5052 (Valor válido somente mediante a apresentação de ingressos das peças em cartaz no TUCA)
Sobre o espetáculo
A peça teatral "O Expresso do Pôr do Sol" fala da relação entre dois homens sem nome, "White" e "Black", que são respectivamente, um homem branco e um homem negro. Fora de cena, antes da peça começar, Black salva White da sua tentativa de suicídio, numa estação, de trem e leva White para seu apartamento. Black é um ex-presidiário que mora na periferia e atualmente é um fundamentalista evangélico e White um professor ateu. No apartamento, os personagens entram em um interessante embate filosófico, religioso e moral. A peça original ("The Sunset Limited") foi adaptada para o cinema, com direção e produção executiva de Tommy Lee Jones, que no filme também interpreta White. Black, no filme, foi estrelado por ninguém menos que Samuel L. Jackson.
A nova montagem da FASS Produções "O Expresso do Pôr do Sol" marca a estreia de Fabio Assunção na direção teatral. A peça, que foi adaptada do original ("The Sunset Limited") escrito pelo norte-americano Cormac McCarthy, autor de "Onde os Fracos Não Tem Vez" (2005), leva aos palcos paulistanos um interessante embate filosófico, religioso, moral entre dois homens. A temporada será apresentada de sexta a domingo, entre 2 de setembro e 30 de novembro, no Teatro Tucarena, em São Paulo.
Para adaptar a produção para os palcos brasileiros, Fabio Assunção trouxe um time de primeira do teatro nacional. O elenco é formado por Cacá Amaral e Guilherme Sant'Anna, atores com extensos currículos nos palcos e que foram reconhecidos pelas mais importantes premiações do teatro brasileiro. A direção de arte e figurino ficaram a cargo do renomado Fábio Namatame, enquanto a iluminação é assinada por Caetano Vilela. Já Eduardo Queiroz é o responsável pela trilha sonora.
Equipe técnica:
Texto: Cormack McCarthy
Tardução: Nelson Amorim
Dramaturgia: Maria Adelaide Amaral
Direção: Fabio Assunção
Elenco: Cacá Amaral e Guilherme Sant'Anna.
Iluminação: Caetano Vilela
Direção de Arte e figurino: Fabio Namatame
Trilha Sonora: Eduardo Queiroz
Produção Executiva: FJuliana Mucciolo
Direção de Produção: Produções (Edinho Rodrigues e Elza Costa)
Realização: FASS Produções
Idealização: FASS Produções (Fabio Assunção)