Gênero
Drama
Temporada
24, 25, 26 e 27 de novembro de 2011
Dias
Quinta a Sábado às 21h e domingo, às 19h30
Duração
75 minutos
Indicação de faixa etária
16 anos
Local
Tucarena - PUC-SP
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes
Capacidade
70 lugares
Vendas
Entrada Gratuita
Estacionamento conveniado:
Riti Estacionamentos - Rua Monte Alegre, 835 - R$15,00 - Tel.: (11) 3167-7111 (Valor válido somente mediante a apresentação de ingressos das peças em cartaz no TUCA)
Sobre o espetáculo
TELMAH - Um estudo sobre Hamlet-Máquina de Heiner Müller
Um Hamlet em comum promove uma atmosfera de jogo político e criação dramatúrgica. Espetáculo é resultado de uma dramaturgia que parte do texto Hamlet-Máquina, de Heiner Müller, reunindo fragmentos de Hamlet, de Shakespeare, como também de autoria do grupo. Das questões suscitadas por esse diálogo, alguns temas tornaram-se significativos, como a História-Máquina, que se repete, e a crise do artista-intelectual em sua consciência de impotência.
Um grupo de atores-criadores, os Tucantes, composto pelos atuais formandos da Escola de Atores do TUCA – Teatro da Universidade Católica da PUC-SP, com direção de Antonio Duran e Verônica Veloso, apresenta o espetáculo TELMAH - Um estudo sobre Hamlet-Máquina de Heiner Müller
O trabalho foi concebido a partir de um estudo sobre o texto Hamlet-Máquina, de Heiner Muller, e as questões suscitadas por ele. Travou-se diálogo também com a obra Shakespeariana de onde o próprio autor partiu. Desse universo, alguns temas tornaram-se significativos, como a História-Máquina, que se repete, e a crise do artista-intelectual em sua consciência de impotência.
TELMAH é resultado, um ponto de chegada, de uma pesquisa que permeou algumas referências históricas e fatos sócio-políticos contemporâneos, tais como, a primavera de praga, a primavera árabe e as mobilizações populares na Espanha, Inglaterra, Estados Unidos e Chile, os quais se entrecruzam fazendo eco com o percurso intertextual Mulleriano.
Nesse sentido, "é preciso aceitar a presença dos mortos como parceiros de diálogo ou como destruidores - somente o diálogo com os mortos engendra o futuro", como já dizia Müller.
Equipe técnica:
Encenação: Antonio Duran e Verônica Veloso
Preparação Vocal: Sandra Ximenez
Elenco: Ângela Tepassê, Eliane Barion, Evandro Reis, Henrique Guilherme, Ines Bushatsky, Juliana Shay, Luciana Petrin, Maína Alexandre, Maria Fernanda Lopes, Naiá Camargo, Priscilla Silva, Ricardo Verissimo e Rodrigo Malaspina