Gênero
Espetáculo de Dança Flamenca
Temporada
Dia 15 de Dezembro
Dias
Duração: 60min
Indicação de faixa etária
Livre
Local
TUCA – Teatro da PUC-SP
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes - São Paulo - SP
Capacidade
672 lugares
Vendas
Ingressos: R$ 80,00
Pagamento: SOMENTE EM DINHEIRO
Informações e aquisição de ingressos pelo telefone: (11) 2165-8226
Pela Internet: No e-mail flamencoa3@gmail.com
Local de Retirada dos Ingressos: Rua Monte Alegre, 445 – Perdizes,
de segunda a Sábado, das 8h00 às 19h00
Por se tratar de espetáculo beneficente, não haverá meia-entrada.
Estacionamento conveniado:
Riti Estacionamentos - Rua Monte Alegre, 835 - R$15,00 - Tel.: (11) 3167-7111 (Valor válido somente mediante a apresentação de ingressos das peças em cartaz no TUCA)
Sobre o espetáculo
A Casa do Caminho – associação sem fins lucrativos de assistência à família, criança e idoso – promove no dia 15 de dezembro, às 21h, no Teatro Tuca, em São Paulo, única apresentação no País do espetáculo internacional "FlamencoA3", de música e dança flamenca. O evento terá toda a renda revertida em prol do Centro Oncológico da Casa do Caminho.
"FlamencoA3" é um espetáculo que traz um conceito minimalista do flamenco tradicional, envolvendo os três elementos básicos desta arte: canto (cante), dança (baile) e violão (guitarra). Criado e dirigido pelo músico e violonista flamenco Flavio Rodrigues (guitarra), conta com a participação dos artistas Concha Jareño (baile) e Pedro Obregón (cante). No programa, diversos ritmos do flamenco, como seguiriya, guajira, bulerias, taranto, granaína, entre outros.
O trio recebeu grande reconhecimento de público e imprensa no Fringe Festival, o maior Festival de Artes Cênicas do mundo no último mês de agosto, na Escócia, inclusive recebendo 4 estrelas da BBC. O grupo já se apresentou no Brasil em 2009 no Festival Internacional de Flamenco de S. José dos Campos e participou do evento "Guitarrisimo" promovido pelo Instituto Cervantes em diversas capitais brasileiras.
Flamenco A3 conta ainda com a participação especial do musico Filó Machado, intérprete e compositor reconhecido internacionalmente, parceiro de Djavan, Michel Legrand, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Leny Andrade, entre outros.
O evento conta com o patrocínio da Houston e apoio da LG Electronics Brasil e Teatro Tuca.
Saiba mais sobre
Casa do Caminho: fundada em 1995, é uma associação civil sem fins lucrativos, que mantém trabalhos com idosos (Módulo das Avós). Em 2003, adquiriu um terreno de 5.820 metros quadrados destinado ao Módulo Saúde – Centro de Apoio à Oncologia, em Embu das Artes - SP. A proposta do Centro é o atendimento médico específico das pessoas com câncer em fase terminal com alto grau de vulnerabilidade. A principal diferença no tratamento será a humanização do processo de finitude e a valorização da vida, por meio de assistência em diversos aspectos que transcendem a doença, com visão integral do paciente e de contexto sóciofamiliar. Infraestrutura planejada, 48 leitos adaptados para receber pacientes juntamente com um acompanhante familiar. A fase estrutural e de alvenaria do prédio está concluída, com uma área de 2.588 metros quadrados.www.casadocaminho-embu.org.br
Flávio Rodrigues: premiado violonista brasileiro com 18 anos de carreira, estudou com renomados guitarristas flamencos como Manolo Sanlúcar, Gerardo Núñez, e Rafael Riqueni. Tocou para grandes nomes do flamenco, apresentando-se em teatros e auditórios em mais de 40 países. Trabalhou e participou de Festivais junto a artistas como Gipsy Kings, Hossam Ramzy, Mark Knopfler, Paco de Lucia, Briam Adams, Trilok Gurtu, Deep Purple, Lenny Kravitz, Eric Clapton, Leo Brouwer, entre outros. No Brasil colaborou com grandes figuras da MPB, como Filó Machado, Carlinhos Antunes, Yamandu Costa, Sizão Machado, Nana Vasconcelos, entre outros. No Festival de Música de Madrid/ FestiMad (2011), foi o máximo ganhador com 3 Prêmios: Melhor Artista/ Categoria Flamenco; Artista Revelação e Prêmio do Público "Guitar Hero" à melhor performance. www.flaviorodrigues-flamenco.eu/web/
Concha Jareño: nascida em Madri, formada em Dança Espanhola, é considerada pela critica especializada como um dos jovens talentos da dança flamenca atual. Apresentou-se nos principais palcos e tablaos da Espanha, Europa, América e Ásia. Coreógrafa, bailaora e professora em "Amor de Dios", referência mundial no ensino da arte flamenca. Recebeu, em 2007, dois Prêmios Nacionais de Arte Flamenca de Córdoba - Matilde Coral e Mario Maya. Em 2009, foi Prêmio Revelação no Festival de Jerez de la Frontera, e em agosto do mesmo ano atuou como solista no espetáculo Flamenco Hoy, do cineasta Carlos Saura. http://conchajareno.com/actuaciones
Pedro Obregón: natural de Córdoba, Espanha, começou sua carreira de cantaor na sua cidade natal e, em 2003, mudou-se para Barcelona onde gravou seu primeiro cd, "Sueño Flamenco". Conquistou diversos prêmios em competições de cante flamenco por toda a Andaluzia. Obregón está entre os cantores flamencos mais destacados da atualidade, e participa regularmente de trabalhos de artistas como Rafael Amargo, Maria Juncal, Marco Flores, Manuel Liñán, Olga Pericet, Concha Jareño, Juan Gomez "Chicuelo," Belén López, entre outros.